Lorem Ipsum Dolor .......

Lorem ipsum lorem ipsum lorem ipsum lorem ipsum.......

Como transformar km/h em m/s

kmh = quilómetros Por Hora
m / s = metros Por Segundo

Ensinaremos Aqui , hum resolver Como Exercício com Que Freqüência vestibulares cai nsa do INTEIRO País . hum E Problema Que pega Muita gente de Surpresa , Que com Fazendo uma maioria se elementos com assuste e Acabe Por erra - lo. E Muito Fácil, vejam assim o Exercício .

trem Um cargueiro de 150m , a 50km / h Precisa Passar Por UMA ponte de 300m de comprimento . Calcular o tempo Necessário n º Este Atravessar cargueiro trem um CITADA ponte .

Epidêmico VOCÊ LER O Problema Atenção Muita com, identificar como estudadas Teorias OS e Dados anotar , Veremos Que Bem E elementos Fácil de resolver se. Logicamente , não há vestibular , AO inves de trem hum, Caminhão hum Podera Estar , Carro, Navio ou Outro Meio Transporte de e AO inves de UMA Ponte, Túnel hum PoDE Estar , Exemplo Por . Em suma , Todos seguem um MESMA Linha de Raciocínio .

Vocês perceberam JÁ Que trata - se de hum Problema com Movimento Retilíneo Uniforme , POIs, softwares antigos in Momento se Fala de Aceleração OU Que Saiu trem o de Repouso , variando uma velocidade SUA. Só se fala " Que trem o estabele numa uma velocidade de 50 km / h.

Os Dados São fornecidos :
Velocidade Þ V = 50 km / h
Comprimento do Trem Þ l = 150 m
Comprimento da Ponte Þ L = 300m

Vejam Que um in estabele velocidade km / hea Unidade de Distância m in ESTA ( metros) . OS facilitar Pará NOSSOS Cálculos Vamos Transformar km / m em h / s.

Pará Transformar km de / m parágrafo h / s, Por eu divido 3,6;
Pará Transformar m de / s Por multiplico eu 3,6.

Velocidade Þ 50 kmh : 3,6 = 13,89 m / s

UMa dica de suma importância e Que nd Física Tudo Depende do referencial UM de (R) e de material de Ponto de UM (PM). Vamos Pegar Como material de Ponto (Pm) , o farol dianteiro do trem e Como referencial (R ) a Ponte da Entrada .
          
Ponte Trem
300m 150m
R Pm

ASSIM Sendo, somamos o comprimento da ponte EO comprimento do trem Que vai total hum Dar de 450m. Fazemos ISSO, O trem PORQUE tão tera atravessado Completamente uma ponte, quando o material de Ponto (o farol dianteiro ) estiver a 150m saida da Ponte da e 450m Entrada da Ponte da . Este total comprimento e o deslocamento Ds do material Ponto Nosso (o farol do trem ).

Uma fórmula Que estaremos Usando parágrafo Este Problema eletrônico : V = DS /Dt. De posse Desta fórmula, Trocamos um POSIÇÃO fazer Dn º tempo o ) com V (a velocidade ), Cálculo do Tempo Necessário n º Atravessar trem o uma ponte . ASSIM Sendo, temos : Dt = DS / V. Agora e sistema operacional para Dados substituir do Fórmula Nesta Problema .

Resolvendo : Dt = DS / V Þ Dt = 450m/13 , 89m / s Þ Dt = 32,40 s.

Ou SEJA , O Tempo trem o Que cargueiro Gasta parágrafo Atravessar uma ponte e Igual um s 32,40 ( segundos) .

Viram Como e Fácil !

E isso ai galera, ágora e Estudar tão !

0 comentários:

Postar um comentário